As vozes da Rádio da Informação: Rodrigo Santos
Aos 34 anos de idade, o comunicador Rodrigo Santos, narrador esportivo e apresentador da Rádio Cidade AM, é reconhecido como uma das grandes vozes que passou pela emissora em seus trinta anos de existência. A frase que abre as transmissões feitas por ele já ganhou notoriedade no trabalho diário da equipe, bem como dos ouvintes: “Hora certa na Cidade!”.
Rodrigo começou no rádio em 1998, na Rádio Araguaia AM, emissora que, no passado, seu avô, o jornalista Wilson Santos, dirigiu. Em 2002, se transferiu para a Rádio Cidade AM. Dois anos mais tarde fundou a TV Brusque, emissora que dirige até os dias atuais. Mas foi na Rádio Cidade que se consagrou como um dos melhores narradores esportivos de Santa Catarina, sendo, inclusive, finalista do Prêmio Acaert, que reconhece os destaques do rádio no estado, por duas vezes: em 2008 e 2010.
Na Rádio Cidade, além das transmissões esportivas, Rodrigo apresenta o Programa Parada dos Esportes, que vai ao de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Os mais de dez anos de Cidade são recheados de muito trabalho e alegrias, conforme ele mesmo destaca.
“Tenho maior orgulho de ser o narrador da Rádio Cidade. Já transmiti muita coisas nesses anos. Muitas boas, outras ruins. Finais do Brusque Futebol Clube, duas enchentes. Em 2008 ancorei mais de 24 horas no estúdio ao lado da equipe na enchente”, relembra ele.
Além de narrador e apresentador na Rádio Cidade, Rodrigo Santos também é articulista do Jornal O Município Dia a Dia e comentarista da RIC Record Santa Catarina.